segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Casting permite entrada de 7 elementos

Fotos: Gabriel Silva
.

Grupo musical AS CORES, uma das classes do Centro Cultural e Recreativo do Alto do Moinho, já uma referência do Concelho do Seixal, cresce de 13 para 20 elementos.

Foi no passado dia 18 de Fevereiro que se procedeu à terceira edição de Casting, prática existente para se entrar neste grupo musical, que faz parte do Projecto “Laços de (en)cantar”.
As provas não foram difíceis, no entanto os elementos apresentaram-se com algum nervosismo e ansiedade, o qual foi sendo ultrapassado no decorrer das mini apresentações que lhes eram solicitadas. Assim foram mostrando o seu desempenho e a sua expressividade.      
Foi um momento que mereceu muita
atenção e responsabilidade por parte de quem estava a avaliar, principalmente para garantir vários aspectos como: o crescimento do grupo, o equilibrado e saudável convívio existente e acima de tudo manter a sua qualidade.

Do projecto “Laços de (en)cantar” faz também parte o Grupo Juvenil JOTAS. Estes grupos em conjunto têm um variado reportório, como actuações de interacção com o público, jogos em bibliotecas para famílias, passatempo de poesia "poesia na corda" para todas as idades, etc. Pretendendo, contudo, levar o projecto às várias faixas etárias, participam em festas de animação cultural, festas de aniversário, festas de solidariedade, feiras populares, etc. Cantam de norte a sul do país, tendo o grupo mais jovem já visitado a Madeira e Açores.      
Têm uma média de dois espectáculos por mês, com um reportório de originais,  onde se trabalha a temática "educar para os valores" como a solidariedade, a raça e a cor, a família, a amizade, a escola, entre outras.

Um projecto que frequentemente é noticia nos jornais locais, na televisão, nas rádios, em sites de notícias, nas reportagens da Cabovisão no Canal V e no site do CCRAM - Centro Cultural e Recreativo do Alto do Moinho www.ccram.pt.




Sem comentários: