sexta-feira, 1 de julho de 2011

ANA CRISTINA VIDEIRA LANÇOU MAIS UM LIVRO!

PAPAGAIO DE PAPEL
UM LIVRO, UM LANÇAMENTO, UM SUCESSO!

A Editora TEMAS ORIGINAIS Lançou o Livro “PAPAGAIO DE PAPEL”  no passado dia 25 de Junho pelas 16.00 horas no Auditório do Campo Grande, em Lisboa e a
apresentação esteve a cargo da poetisa Setubalense, Alexandrina Pereira. De sala cheia de crianças, jovens, amigos e familiares o evento revelou-se um sucesso.        


As autoras Ana Cristina Videira e Lucina Silva, de Corroios, são técnicas de colectividades diferentes na mesma freguesia, cada uma com seu projecto de sucesso e não deixaram por isso de se juntar e fazer um trabalho conjunto e saudável. 
           
Um Livro de Literatura poética infanto-juvenil acompanhada de musicalidade, uma vez que, a cada poema pertence uma pauta musical. Uma obra distinta, onde as crianças são o público-alvo, tendo em conta algumas mensagens para adultos.      
Obra pensada no publico a que se destina, dando um sentido diferente aos poemas envolvendo-os musicalmente para dar voz ao Grupo que os trabalha, c
om o objectivo de levar às crianças e jovens a mensagem, de forma a criar incentivo em várias vertentes, como a escrita poética, a música e o canto, querendo ao mesmo tempo transmitir valores como a amizade, igualdade, solidariedade, justiça, família e aceitar a grande variedade de culturas do que nos rodeia.  
Classifica-se como  uma obra didáctica, uma vez que se pretende que este projecto chegue aos educadores, professores de musica, professores de canto e alunos que o queiram trabalhar.   
Esteve presente na mesa para falar da obra e das autoras o Presidente da Casa Povo Corroios,  Francisco Rodrigues. Tomaram ainda a palavra Daniel Morais  que falou de Lucina Silva e  José Torres, Presidente do Centro Cultural e Recreativo do Alto do Moinho, que se pronunciou sobre a autora Ana Cristina Videira .    
Estando várias entidades presentes, ainda tiveram parecer os responsáveis da Associação Cultural ART’ANIMA do Seixal, o poeta e encenador Joel Lira e Fernanda Lúcia Santos.
Esta sessão contou ainda com a actuação do Coro Infantil e Juvenil da Casa do povo de Corroios, que interpretaram os poemas em canções dos jovens compositores: Joana Videira e João Malha.
  

Sem comentários: