terça-feira, 26 de junho de 2012

Autora ANA CRISTINA VIDEIRA representa mais uma vez Portugal

Desta vez na ROMÉNIA, com a intérprete Bruna Guerreiro de apenas 10 anos
o praticante  http://opraticante.blogspot.pt/2012/06/bruna-guerreiro-representa-portugal-na.html  www.ccram.pt http://www.ccram.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=1183&Itemid=1
         criar PDFversão para impressãoenviar por e-mail
22-Jun-2012
cristina_videira.jpg
Após ter participado, como autora, no X International Children Song Festival da Canção Infantil “LItle Stars 2012” em Sto Petersbusgo na Rússia, no passado mês de Março com a intérprete Maria Passarinho de 9 anos,
Ana Cristina Videira foi selecionada e desta vez por Gabriela Nechita, representante do INTERNATIONAL POP MUSIC FESTIVAL FOR CHILDREN AND YOUTH "Steaua de Cristal 2012" para representação na Roménia a realizar no próximo mês de Julho, uma vez ter tido distinção nas suas canções representadas na Rússia.



Representar Portugal, poderia marcar o início de uma grande carreira para os autores e intérpretes até agora distinguidos nos Festivais da Canção de nível nacional e internacional.
A intérprete selecionada foi a vencedora do escalão infantil do Festival Moinho D’Ouro do ano de 2011 e que este ano passou o testemunho à canção vencedora de 2012.


Bruna Guerreiro de 10 anos vai representar o CCRAM da freguesia de Corroios e Concelho do Seixal na Roménia com o tema original “Canto à poesia”. Não tendo sido possível a angariação de apoios monetários a pequena grande artista vai deslocar-se à Roménia com os seus pais a expensas próprias, o que valoriza ainda mais esta participação.

De salientar que aos compositores do tema a representar Portugal neste certame, Ana Cristina Videira e José Orlando, foram os vencedores do hino oficial da Seixalíada em 2010, entre outros tantos prémios já arrecadados. Ambos do Concelho do SEIXAL.

Ana Cristina Videira deixa o seguinte comentário: “Uma participação que me orgulha e me envaidece, mas tendo suportado todas as despesas por mim na representação à Rússia e não obtendo qualquer apoio, tanto de entidades oficiais como de particulares, não poderei desta vez acompanhar a pequena intérprete Bruna Guerreiro ao Festival da Roménia”.

Sem comentários: