segunda-feira, 3 de março de 2014

TALENTOS SEM FRONTEIRAS NO VII Encontro Intercultural Saberes e Sabores

Após uma breve alocução do seu presidente, Sr. José Torres, a classe de ginástica Especial Representativa do CCRAM deu início ao 1.º quadro artístico da galeria multifacetada do VII Encontro Intercultural Saberes e Sabores, que decorreu de 19 a 23 do presente mês de Fevereiro no Pavilhão Municipal do Alto do Moinho. Organizado por Ana Cristina Videira, a apresentação deste evento musical decorreu no Auditório 1 e esteve a cargo da Joana Gomes e da Joana Videira, as quais, ao longo da noite, tiveram o privilégio de chamar ao palco alguns dos talentos musicais que levaram o nome do CCRAM e do nosso concelho a vários certames nacionais e internacionais.
Foi um momento para recordar os temas que constituíram o percurso individual de alguns jovens talentos locais ao longo do último ano, na sua grande maioria alunas do Grupo de Arte Musical AS CORES, com especial destaque para aMariana Dias, na interpretação do tema Portugal, que muito recentemente foi vencedora absoluta do escalão juvenil no Festival Clave de Prata, que decorreu no Casino Estoril e conquistou um brilhante 2.º lugar noConcurso Internacional da Canção Katyusha, realizado na Rússia.
Relembrámos também as interpretações da Inês Conceição (As cores do teu olhar), da Joana Carvalhas (Mudar o Mundo) e dos duetos constituídos pela Beatriz Rodrigues & Marta Torres (Mãe) e Mariana Dias & Alexandra Filipe(Porquê), às quais se associaram as interpretações das já famosas Maria Passarinho (Dá-me a Mão), Joana Mestre (Sê Feliz), Diana Macário (Nesta noite de luar) e Diana Vilarinho (Acreditar), igualmente premiadas nos palcos nacionais. E tivemos ainda a oportunidade para apreciar a estreia individual da Madalena Ribeiro, que nos presenteou com o temaSonhei que era uma princesa e do recém-constituído trio Tiago Conceição, Joana Carvalhas & Diogo Carias, que se estrearam na interpretação do já nosso bem conhecido hino Eu, tu, nós…, dedicado à ONG Filhos do Coração.
Esta iniciativa artística e cultural protagonizou a celebração do resultado do processo criativo da obra poética partilhada entre a Ana Cristina (mãe) e a Joana (filha) Videira, associada às composições musicais de Jorge Miguel e Tiago Mestre, às quais os nossos pequenos e talentosos artistas deram vozes.
O espetáculo encerrou com chave de ouro, com a atuação das Teen Machine, convidadas especiais deste evento, que igualmente interpretaram temas originais, da responsabilidade dos mesmos autores. 
MA Rodrigues

http://ccram.pt/2.5/10-ccram/270-talentos-sem-fronteiras

Sem comentários: