domingo, 20 de fevereiro de 2011

«Laços de (en)cantar» em PORTIMÃO - projecto de referência do concelho do Seixal


«Laços de (en)cantar» em PORTIMÃO<br>
Projecto de referência do concelho do SeixalConsiderado já um projecto de referência no Concelho do SEIXAL continua a ter destaque e convites para o exterior. No próximo dia 29 de Janeiro, o projecto “Laços de (en)cantar” irá apresentar-se num espectáculo de Música e Moda “FASHION FOR KIDS PORTIMÃO 2011”.

Um projecto com dois anos de existência dedicado exclusivamente às crianças, onde o lema é cantar temas originais com a temática “educar para os valores” frisando a importância da solidariedade, da amizade, da família, da escola entre outros.
As actuações destes grupos são, por norma, analisadas e estudadas consoante o tipo de espectáculo e público a que se destina. Fazem-se ajustes ás coreografias, para que se apresentem um espectáculo de qualidade.
Com o apoio do CCRAM, a Câmara Municipal do Seixal disponibilizou um autocarro para transportar estes grupos e seus acompanhantes, somando cerca de 50 pessoas.
Os grupos JOTAS e AS CORES dão voz a 13 temas do seu trabalho discográfico editado em 2010 pelo Centro Cultural e Recreativo do Alto do moinho. Um CD acompanhado de livro de poesia ilustrado por alunos do ensino básico e trabalhado em simultâneo com os professores na análise poética e na mensagem transmitida.

Novo CASTING para breve

E porque se quer sempre mais do que já se tem, este projecto quer crescer e por isso tem a perspectiva da entrada de novos elementos para breve. Para tal irá ser feito um casting direccionado a meninos e meninas dos 6 aos 12 anos, que queiram e tenham gosto pela dança ou pelo canto”.

Sem comentários: